segunda-feira, dezembro 19, 2011


Coluna nova: Bicho Homem!!


Olá meninas e meninos leitores do Diário da Dani, vou começar minha coluna me apresentando, meu nome é Felipe Baldo, tenho 22 anos, Baiano e Médico Veterinário, morei com a Dani durante 3 anos quando fazíamos faculdade, sou um consumista nato assim como ela, porem minha mão é um pouquinho mais fechada (rsrsrs*)

Como Ela me ama muito e não consegue mais viver sem minha pessoa (isso é verdade gente!!!) me convidou para escrever para o blog, a temática da minha coluna será assuntos relacionados ao universo masculino em geral e também assuntos referentes a Medicina Veterinária... Ou seja, aqui irei falar de tudo que gosto e entendo! Neste primeiro post vou falar de uma coisa que simplesmente sou apaixonado... PERFUME. 

Sou realmente um fanático por perfumes, já cheguei a ter 7 fragrâncias diferentes, para as mulheres é até um número razoável, mas, se tratando de um homem, podem acreditar isto é muuuuito. Se tratando de fragrâncias importadas então o meu fascínio é ainda maior, afinal de contas são fragrâncias incomparáveis e com uma fixação mais que satisfatória. Estou fazendo minha pós-graduação em Vitória e por este ensejo frequento a capital uma vez por mês, logo, ao menos uma voltinha no shopping eu tenho que dar toda vez que me encontro em Vitória, e então o meu espírito consumista aflora assustadoramente com aquelas milhares de vitrines de muito bom gosto.

Mas voltando ao perfume, atualmente eu estava sem nenhuma fragrância importada e a muitos vinha pesquisando e planejando comprar uma, por se tratar de um produto caro pesquisei muito para não errar e não correr o risco de me arrepender, imagine só comprar um perfume de R$300,00 e depois se arrepender. A lista de sonhos era bem grande, BLV Pour Homme, Bvlgari Man, 212 VIP, Allure Chanel, Twin Azzaro e CH Men. Fui até a perfumaria do Shopping, experimentei todos (menos os da Bvlgari que não tinha na loja) e a escolha foi bem difícil, fui pra casa e fiquei a noite toda cheirando cada papelzinho da prova para decidir, pedi para meus primos e amigas da minha prima exporem a suas opiniões e finalmente no dia seguinte após pensar muito fui a perfumaria e adquiri a minha delícia, o CH Men de Carolina Herrera.

Olha a belezura e sua embalagem sóbria e elegante.

Spot da campanha da fragrância

Vamos ver o que diz a resenha do perfume e depois eu digo a vocês a minha impressão:

“CH Men tem o mesmo princípio de "Luxo Casual", encontrado na linha feminina. Suas coleções são feitas sob medida para homens com nítido critério de estética e um requintado gosto para a moda, com um toque pessoal. 

O homem CH respira elegância em todos os momentos do seu dia, em todos os aspectos da sua vida, ele vive intensamente cada momento e combina as diferentes facetas da sua vida com perfeição, sempre com profissionalismo e personalidade. CH Men é uma fusão entre a tradição clássica e a inovação contemporânea, uma fragrância amadeirada especiada fresca, que expressa e interpreta o homem que o usa.”

Notas de cabeça: tangerina, açafrão e folhas de violeta colore esse inesperado acorde amadeirado.
Notas de coração: madeira de cashmere, ciclâmen e madeira de Hinoki, resgata a naturalidade maleável da fragrância.
Notas de fundo: vetiver, couro e âmbar genuinamente amadeirado, transmite um aroma quente que invade o ambiente.

Confesso que não entendo bulhufas destes termos técnicos de Notas de Cabeça, Coração e Fundo, meu olfato não é tão apurado para identificar tantas coisas. Simplesmente defino o CH Men como um pefume SENSACIONAL. Parece-me um perfume que foge um pouco da jovialidade dos 212 de Carolina Herrera, mas sem ser maduro demais, diria que é um perfume para um homem de meia idade com seus 30 e poucos anos ou ainda para um jovem decidido que gosta de mostrar para que veio, definitivamente é um perfume bem masculino, um perfume Noturno Leve podendo sem medo ser usado durante o dia em eventos um pouco mais sociais em dias não muito quentes, cai bem também se você trabalha num escritório com ar-condicionado, é um perfume multifacetado exatamente o que eu estava procurando, algo que não me prendesse. No dia da compra ainda tive uma agradável surpresa, ao dizer para a vendedora a minha escolha ela me veio com um Kit que vinha o perfume e o pós-barba que sairia mais barato que se eu comprasse apenas o perfume, e fui o que fiz, comprei o Kit e além do perfume também tenho o pós-barba da mesma fragrância, ainda não testei, quando testar conto para vocês. Por fim, digo a vocês sobre a fixação, digna de um Carolina Herrera, muito satisfatória.

Posso falar? Estou louco para comprar minha próxima fragrância importada, e já tenho muitas na mira, mas meu bolso ainda respira após este investimento.

Beijos e Abraços

Até a próxima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda Coluna... adorei!!! Vou frequentar sempre

Ramon disse...

Boa sua postagem

Geny Iwankio disse...

Que bacana!!!
Seja bem vindo ao mundo dos blogs!! :)
Amei seu blog, estou seguindo, se puder conheça meu blog e siga tbm! ;)

www.metalmake-up.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...