terça-feira, outubro 18, 2011


Swatches de batons gringos! (1)

Olá meninas! Dia desses recebi e-mail de uma leitora aqui do Diário. Ela sugeriu que eu fizesse swatches dos batons gringos que tenho. Tenho muitos, então, vou fazer aos poucos. Hoje vou falar de seis deles. Sendo três daquela coleção de batons matte da NYX e três da Milani. Devagar vou desvendando os mistérios da minha caixinha de batons...rs!  


Começando pelos batons matte da NYX...
Não tem tanto tempo que a Nyx lançou a linha de batons matte e eu desde o inicio fiquei muito curiosa para experimentar. Corri pra Cherry Culture para comprar assim que tiver oportunidade e fiquei esperando praticamente 2 meses eles chegarem aqui em casa. Já tinha até perdido as esperanças, afinal, já comprei várias vezes na Cherry Culture e minhas compras nunca demoraram mais que 20 dias para chegarem, mas, enfim...aqui estão meus queridinhos! 

A coleção é composta por 22 cores, mas como eu não sabia se realmente valia a pena - não gosto dos outros batons da NYX - comprei apenas três cores. São elas: Shocking Pink (MLS02), Summer Breeze (MLS06) e Audrey (MLS20). 



O que eu achei deles?
A três cores que comprei são muito bem pigmentadas e cumprem perfeitamente a promessa de cobrirem bem o lábio. Nem preciso dizer que A-D-O-R-E-I né?! Quanto a durabilidade, posso dizer que é boa. Mas eu, não sou a pessoa mais indicada para classificar a durabilidade de um batom, porque, tô sempre comendo ou bebendo alguma coisa...aí fica difícil para o pobre do batom. 

O fato dos batons serem matte não quer dizer que são tãooo sequinhos - como o Ruby Woo da MAC, por exemplo - pelo contrário, os achei bem macios e fáceis de passar. Na verdade eles nem são radicalmente opacos, existe sim um pouco de cremosidade. Gostei muito dessa característica dos batons, porque, os batons matte que tenho são tão secos que dão até um pouco de trabalho na hora de usar. 


Paguei $ 6,00 + frete por cada um!



E o Lip Flash da Milani...
A coleção é composta por oito cores com muito brilho/shimmer. Que variam desde um suave rosa bebê a um cobre bem escuro. Vou falar de três delas. São: Star Flash (08), Flash Ligt (03) e Flashy (06). Em uma das minha primeiras compras na Cherry Culture, comprei esse batom em forma de lápis (a cor número 06) só mesmo por curiosidade, mas o danadinho fez tanto sucesso por aqui (vejam como está gasto!) que fiquei curiosa para experimentar outras cores. 

Paguei $ 6,99 + frete por cada um!

O que eu achei deles?
Possuem uma boa pigmentação, porém, não achei que cobrem muito bem os lábios. São macios e fáceis de passar, mas é como eu já disse...deixam a desejar no quesito cobertura. Mas é só ter um pouco mais de paciência e passar mais algumas camadas que tá tudo certo. 

Se você é adepta ao glitter...vai amar! Eu já adorei batons assim, com muito shimmer, mas tô numa vibe opaca, por isso não os uso frequentemente. Gosto de usar cores assim em festa temáticas, como Quadrilhas, Halloween e etc. Classifico a durabilidade como satisfatória, mas um retoque é sempre bem-vindo. Outro detalhe que também gostei bastante foi que eles não contêm qualquer fragrância ou sabor.

Apesar de eu não estar acostumada a usar batons, assim, em formato de lápis, achei muito prático e fácil de passar! Recomendo. 

A grande desvantagem é que eles (e os batons matte da NYX) não são super fáceis de encontrar...e quando encontrados (aqui no Brasil) podem ter um preço salgadinho. 

Mas querem uma ótima dica? Convide algumas amigas para comprar junto com você em algum site legal, como o próprio Cherry Culture, por exemplo. Daí vocês dividem o frete e todo mundo fica feliz. Afinal, os preços gringos geralmente são muito mais amigos que os daqui né!




Swatches!

5 comentários:

Anônimo disse...

Todos são lindos as o Shocking Pink é baphônico!!!!!!!!!!!!!!!

Esse esmalte verdinho é perfect também! Ameiiiiiiii as dicas

Hiana Leal disse...

Olá flor, que lindo o blog,arrasou! Ameis os batons!Já estou participando. Participe tbm do coisasdegarota.com.br
Bjuss

Maite disse...

Sempre compro pela Cherry Culture,além de ser super confiável eles mandam brindes,e são bastante atenciosos.

Anônimo disse...

Os preços desse site Cherry Culture são em dólar ? Por que não dá pra entender muito bem ;X

Daniela disse...

Sim meu anjo! Cherry Culture é um site de compras internacional e os preços estão em dólar! Mas eles entregam no Brasil... ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...