sexta-feira, outubro 28, 2011


Produtinhos "milagrosos"

Boa noite meninas! Antes de qualquer coisa quero agradecer a todas vocês por estarem respondendo o formulário! Tô adorando as respostas...haha. Muito legal saber que por aqui passam meninas do Brasil inteiro. Obrigada a todas! 

Até agora deu pra perceber duas coisas: grande maioria da vocês adooooram resenhas de produtos (principalmente os relacionados a maquiagem!) e gostam de post's com riqueza de detalhes. E coincidentemente hoje vai ter resenha por aqui  mais uma vez... Recebi um e-mail hoje da Luana, leitora aqui do Diário. Ela sugeriu que eu postasse os produtos que acho essenciais para um boa maquiagem. 

Foi difícil mas escolhi 5 produtos que considero indispensáveis - mas isso não quer dizer que sem eles a make fica feia...longe disso - para uma boa maquiagem, são eles: Fix + da Mac, Lotion Oil Control da Mac, Prep + Prime Skin Brightening Sérum da Mac, Microfinish Powder (To Go) HD da Make Up For Ever e Base Invisible Cover Foundation HD da Make Up For Ever. 

Vamos lá, vou falar um pouco da cada um para vocês!


1 - Fix (+) da Mac: "bruma de hidratação que mistura vitaminas e minerais, infundidos com chá verde, camomila e pepino, combinados com o natural e o refrescante aroma energizante de Sugi que acalma a pele. Adiciona radiância e acabamento à maquiagem".

Esse frasquinho branquinho da Mac, certamente já é conhecido pela maioria de vocês, porém, poucas de nós sabemos realmente para o que o bendito serve de verdade. Ele é usado para fixar a maquiagem, sombras e pigmentos. Hidratar a pele. Após um dia de sol, serve para acalmar e refrescar a pele. Também pode ser usado para finalizar a make, principalmente, se você exagerou no pó. Nesse caso ele age suavizando o aspecto pesado da maquiagem, é como se o pó assentasse. Assim a cobertura não é afetada e maquiagem fica mais natural. Eu que gosto de maquiagem leve e mais natural possível acho o Fix (+) a oitava maravilha do mundo! rs. 

E não para por aí, o Fix também pode ser misturado a outros produtos, como a base por exemplo. A duração se torna infinitamente maior e a cobertura fica bem mais natural. Uma beleza! Na hora de passar a sombra ou o pigmento, tem coisa mais chata do que quando caí aquele monte de brilho por todo o rosto? - e  agente fica igual a Globeleza!! - pois então, o Fix resolve seus problemas...basta umedecer o pincel na hora de aplicar que intensifica as cores e os resíduos dos pós não se espalham por todo o rosto. 

Mas vai um aviso, quando comprei o Fix, não sabia desse tanto de utilidades que ele tem. Comprei basicamente para fixar a maquiagem e hidratar a pele. Só que tem um problema... Minha pele é bastante oleosa. Assim que chegou aqui em casa, borrifei no rosto e esperei uns minutos. realmente refrescou, porém eu fiquei radiante (como se já não fosse!)...hahaha. Minha dica é: se você tem pele oleosa, não use o Fix se não estiver usando maquiagem, ou use a Lotion Oil Control (falo mais dele lá em baixo) previamente. No mais nao tenho do que reclamar...é um produto e tanto! 

No finalzinho desse vídeo (no 9 minutos e 40 segundos) a Cassy mostra como usar o Mac Fix (+): 



2 - Lotion Oil Control da Mac: "Loção definitiva para controlar a oleosidade do rosto. Esfoliantes naturais ajudam a melhorar a textura e claridade da pele. Leve, deixa a pele instantaneamente opaca, evitando assim retoques constantes. Possui minerais coloidais naturais e antioxidantes que oferecem uma hidratação livre de óleo. Formulado para manter o pH da pele equilibrado. Usar durante o dia ou à noite".

Como eu já disse, tenho a pele muito oleosa e tô sempre a procura de produtos que me ajudem a controlar esse problema... Assim que fiquei sabendo da existência da Lotion Oil Control da Mas fiquei curiosíssima para experimentar, mas achava caro demais. Até que sobrou um $$ e resolvi comprar. Melhor coisa que eu fiz. É incrivel...imediatamente após passar uma gotinha (!!!) a pele já fica totalmente opaca. Mas explicando direitinho... Trata-se de uma loção matificante, que tem a função de manter a pele sequinha por várias horas. É livre de oléo, ou seja, bem levinha. O cheirinho é super suave - quase não tem cheiro - e deixa a pele muito gostosa, macia e seca, mas sem ficar repuxando. A absorção é super rápida também, seca em segundos. 


Pode ser usada durante a preparação da pele para a maquiagem, ou mesmo, no dia - a - dia para controlar a oleosidade do rosto. Eu, normalmente, uso na preparação da pele, até porque se eu não usar a make dura muito pouquinho - derrete - mas sempre que lembro e tenho tempo lavo o rosto e passo um pouquinho. Faço isso geralmente quando o calor aqui tá demais. Usaria mais se tivesse filtro solar na formulação... Ficaria perfeito. 



3 - Skin Brightening Sérum da Mac: "Um sérum formulado para suavizar, firmar, hidratar e avivar a pele instantaneamente ao mesmo tempo em que oferece um tom mais uniforme. Antioxidantes naturais ajudam a fortalecer a pele contra os raios UV e o complexo "M∙A∙C Charged Water" assegura uma hidratação profunda e de longa duração".

Eu sou daquelas que não pode ficar muito tempo em frente ao espelho que logo começa a se espremer. Não suporto cravos e espinhas, e mesmo assim, tenho bastante - culpa da oleosidade - e simplesmente não consigo vêr um cravo horroroso no meu rosto e não tentar tirar...haha. Mesmo sabendo que não vou conseguir e que vai inflamar e fica pior ainda. Por causa desse meu mau costume consegui apenas uma coisa... Várias manchinhas pelo rosto.  

Mas porque tô falando tudo isso? Vou explicar... O Skin Brightening Sérum tem um ótimo resultado na camuflagem dessas manchinhas. Na verdade, ele nada mais é que um pré-primer que funciona deixando a pele mais hidratada para receber o primer. Esse hidratação ajuda a não deixar que a pele apresente aquelas "rachaduras" feias, que aparecem depois de um tempo que agente passa a base. Mas não é só isso, ele também promove um discreto, porém, eficiente clareamento da pele...por isso eu disse que ajuda a disfarçar as manchinhas. Depois que passo o primer e a base, as manchas desaparecem. Vale cada centavo investido! 



4 - Base Invisible Cover Foundation HD da Make Up For Ever: resolvi comprar essa base de tanto que ouvi a Roana Hernandez falar bem dela no seu blog. Comprei por pura curiosidade e com uma mini-certeza de que não seria tão boa quanto a minha base preferida (a da Mary Kay!). Mas dei muuita sorte. Primeiro porque escolhi o tom certinho para a minha pele (o número 155) e segundo porque ela é tão boa quanto a base da Mary Kay...só demora mais para secar. Fiquei muito feliz, até porque, minha base da Mary Kay está no finzinho e já tem um substituta a altura. Essa base da MUFE tem uma ótima cobertura e está disponível em #pasmem...25 cores. Assim fica mais fácil de acertar a cor né?! 

Ela cobre imperfeições, alisa a pele, e tem como resultado uma cobertura uniforme, transparente. Só uma gotinha já cobre todo o rosto...com louvor. A fórmula tem um toque hiper fino, e acabamento semi matte não gorduroso. A duração é uma maravilha também. 

Uma curiosidade: Este tipo de maquiagem surgiu depois da tecnologia HD que mostra todos os defeitinhos na tela, por isso a preocupação das pessoas que aparecem na TV em ter um produto com extrema cobertura e que seja imperceptível! 




5 - Microfinish Powder (To Go) HD da Make Up For Ever: nada mais é que um pó finalizador. Deve ser usado quando a make já está pronta. Costumo dizer que depois que passo o Microfinish minha pele fica parecendo "bundinha de bebê". 

Sabe quando agente se produz toda e quando vamos tirar uma foto e o flash bate no rosto...o rosto sai branco? Pois é. O Microfinish Powder não deixa isso acontecer. Na primeira vez que usei, passei demais e mesmo assim não consegui sair branca nas fotos. Além do mais ele é ideal para ajudar no controle da oleosidade, ou seja, acaba funcionando também com um fixador. Só não gostei da super baguna que faço todas as vezes que uso...cai pó pra todo lado. Mas mesmo assim, recomendo! 



Gostaram meninas? Espero que sim... Bom fim de semana a todas.


Para quem se interessou em alguns dos produtinhos e quer comprar, aqui no blog no menu (lado esquerdo!) tem um lista de lojinhas virtuais que vendem. 

Enquanto eu tirava fotos para o post de hoje, meu pai apareceu com o Davi - meu sobrinho perfeito!! - no colo. Olhem que coisa mais deliciosa:

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa esse que controla a oleosidade é meu sonho de consumo!!!!!! E seu sobrinho é perfeito mesmo...coisa mais linda

Anônimo disse...

meninos tbm usam make!!!

Talita disse...

Parabéns pelo site, é lindo e muito bem feito adorei!!!

Anônimo disse...

Qual é a loja que vende? ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...