quarta-feira, setembro 28, 2011


Um basta à tortura de animais!

Quem viu o programa da Ana Maria Braga hoje? Um dos temas foi maus-tratos aos animais. Uma barbaridade pior que a outra!! É muito triste saber que acontecem verdadeiras atrocidades com animais o tempo todo, a cada momento e sempre causada por seres racionais...seres humanos. Eu, particularmente não consigo entender como algumas pessoas conseguem ter coragem e sangue frio para fazer qualquer tipo de crueldade com um animal. E não me refiro apenas a cães e gatos, mas sim, a TODOS os animais. Sempre fui muito próxima dos bichos, nem é exagero dizer, que me identifico mais com eles do que com alguns exemplares de gente que tem por aí, não é a toa que fiz Veterinária! Nesse mundo de hoje, onde o amor, o carinho e outros sentimentos que antes eram considerados nobres, são vulgarizados, valorizo ainda mais o carinho e amor sinceros do meus bichinhos. Não os troco por nada... Pois bem, já deu para perceber que sou protetora MESMO e daquelas bem chatas, não é? Por isso, eu não poderia me calar diante da noticia que li ontem, sobre a polêmica em que a musa do Grêmio (meu time de coração!!) se envolveu. Resumindo... A candidata a musa do Grêmio no concurso Concurso Musa do Brasileirão 2011, Viviane Werpp se envolveu, numa polêmica envolvendo os animais. Em sua página pessoal do Facebook, ela soltou a seguinte frase: Pq tá tdo mundo aapavorado com esse negócio de torturar animais...por mim eles nem precisavam existir, sério! 


Pode uma coisa dessas? A minha vontade quando fiquei sabendo disso foi de xingar essa criatura de todos os nomes possíveis. Abomino essa garota com todo meu coração, e a todos que pensam como ela. Quanta imaturidade. Ficou claro que o que essa moça tem de beleza, lhe falta em quesitos primordiais como consciência, coração e cérebro. 

Sei e entendo que gosto não se discute. Um pessoa pode sim, não gostar de animais, mas gostando ou não  o respeito é obrigatório. Além do mais essa coitada deveria tomar mais cuidado com o que diz em redes sociais, afinal, é uma pessoa pública, e representa um grande clube, o Grêmio. 

Também entendo (mas não engulo!) que a mocinha em questão tem apenas 19 aninhos e ainda é uma adolescente, mas isso é apenas um mero detalhe. Conheço crianças que dão um banho de sensibilidade e caráter nela. 

Felizmente, após 6 horas, de ter postado a cruel mensagem em seu Facebook, já haviam mais de 200 comentários de internautas em sua maioria criticando a atitude da musa gremista. A revolta foi tanta que internautas lançaram no Twitter a hashtag #ViviMonstro. Isso mostra que nem todos pensam como essa infeliz e que a realidade de abandono e descaso com os animais está diminuindo. Já passou da hora de nós, seres pensantes acordarmos para a vida e percebermos o obvio... Animais são seres sencientes, possuem a capacidade emocional para sentir medo, prazer, alegria e estresse, além de terem memória e, até mesmo, sentirem saudade. Animais sentem dor sim! Sentem fome, tem a mesma cor de sangue que corre nas veias que qualquer homem. Não somos tão diferentes assim. 

Na minha humilde opinião, animais são tão indefesos e dependentes de nós quanto as crianças. Não aceito que nada de ruim seja feito a seres indefesos, é completamente injusto. Lembrando que omissão de socorro também é uma forma de maltratar. Pra mim quem tem coragem de matar, espancar, envenenar um animal, tem coragem de qualquer coisa, inclusive de fazer o mesmo com pessoas. 

Aliás o que é considerado maus-tratos?
- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..

Aproveito o assunto para apresentar a vcs, minha nova filhinha. Surpresinha (sim! o nome dela é esse). Ela estava abandonada aqui perto da minha casa, prestes a ser atropelada ou morrer de desnutrição. Um amigo a encontrou e trouxe pra mim. Não tenho cães e tô adorando cuidar dessa doidinha. Para minha sorte, meus 7 gatos nem se incomodaram com a presença dela. Ainda não sei se vou ficar com ela ou se vou doar para uma boa pessoa, mas tô me apegando... Vamos vêr no que dá! =D

Bom pessoal, já disse tudo o que eu queria! E meu sonho é que pelo menos 1% do que escrevi aqui toque no coração duro dessas pessoas que acham certo maltratar os animais. Que eles entendam que não há motivo algum que justifique um ato de maldade contra a vida de uma bichinho... Só Deus tem o direito total sobre a vida de cada um de nós.  

E como Gremista, quero dizer que sinto MUITA vergonha das declarações infelizes feitas pela Viviane Werpp! E acho que ela também deveria se sentir envergonhada por ser tão estúpida e desalmada. Deus vai cuidar disso. 

Quer denunciar algum tipo de maus-tratos a animais e não sabe como? Clique aqui e denuncie! E  não esqueça que  essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo! Essa garota é uma vergonha para o mundo inteiro

Erika Loaysa disse...

Isso não é gente. Gente são os nossos bichinhos, que não fazem mal a ninguém! Isso aí é um monstro!

Anônimo disse...

linda sua surpresinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...