terça-feira, agosto 17, 2010


Calça de pézinho! Sabe usar?

Ultimamente tenho andado com uma dúvida cruel na cabeça. É que comprei um legging de pézinho!!! É linda, mas não consigo saber com que sapato devo usa-lá. Já pensei até em tirar o pézinho (da calça!!)...rs* E quando tenho provas próximas, não estudo mas também não consigo fazer mas nada, então, não procurei nenhuma dica pela internet. Hoje tô mais tranqüila, fiz uma prova e fui bem. :) Fuçei tudo o que eu podia no Google, infelizmente nem achei muitas dicas. Mas deu para eu ter uma noção melhor do que usar. Ah!! A primeira coisa que descobri é que o nome "técnico" das calças com pézinhos é fuseau (fuso). Chiquee... 
Bom gente, a calça que comprei é essa: 

A marca é: Planet Girls
E o valor fica em torno de R$: 160,00

A diferença entre uma calça fuseau e uma legging é que na primeira, as pernas tem uma alça de união que fica na sola do pé, enquanto a legging tem o comprimento das pernas até a metade da parte inferior destas, nunca chegando aos tornozelos. Esse tipo de calça foi moda pela primeira vez nos anos 50, época em que era usada com suéteres largos e grandes. Em meados dos anos 80 a moda voltou, com fuseaus feitas com tecidos mais leves e de malha.


Se você não sabe como usar essa peça, combine com o seu estilo e monte diversos looks, veja as dicas:
  • Use calças fuseau de tecidos leves e elásticos, assim, você não cria volume na perna e não fica gordinha.
  • A calça fuseau como é muito justa, marca muito o corpo e pode ficar vulgar em quem tem muitas curvas. Se seu corpo é assim, use-a com partes de cima mais soltas ou mais formais.
  • Uma ótima pedida é usar as calças fuseau com peças mais clássicas e chiques, como blazers e jaquetas de couro. Use as calças fuseau com blazer boyfriend e jaqueta perfecto.
  • Uma alternativa linda e elegante para o frio é usar a calça fuseau com casacões, como sobretudos e trench coats de lã. O look fica super quentinho e fashion. Nos pés, use botas de salto bem poderosas, como ankle boots e open boots de cano bem baixo.
  • Você pode usar as calças fuseau com vestidos e blusas mais compridas, criando um look bem despojado e feminino. Nos pés, use sapatilhas se desejar mais conforto!
  • Uma boa alternativa para as calças fuseau, são meias calça fuseau. Elas são lindas e perfeitas para serem usadas com shorts, vestidos e saias.
  • Lembre-se que os sapatos mais indicados para usar com as calças fuseau devem ter o cano bem baixo e não devem ter muitas tiras e detalhes, pois é preciso que a tira da calça fuseau que fica embaixo do pé apareça!
Olhem algumas opções de looks:




Na verdade, depois de lêr sobre o assunto, acabei concluindo que essa minha indecisão em usar minha legging é pura "paranóia" da minha cabeça. O importante é ter bom senso na hora de escolher qual sapato usar...né?! 

Fontes Utilizadas:

2 comentários:

Vanessa Valadares disse...

Olá Dani,
Achei seu blog super legal. Vc sempre tem um assunto interessante pra tratar.
Parabéns.

Daniela disse...

Obrigada Querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...