sábado, julho 17, 2010


Porquinho de Estimação!

Quem viu o Programa do Jô, ontem? Mais especificamente, o segundo convidado. O sergipano Josemar, um dog walker (profissional que passeia com cães com hora marcada), apaixonado por animais que cria cães e um porco, o Gabriel! Gabriel é da raça Large White, tem cerca de 3 anos de idade, é albino e por esse motivo usa filtro solar nos seus passeios diários e mais...ele pesa em torno de 200kg!!!! E pelo que o Josemar disse na entrevista, o porco e seus "irmãos" cães convivem harmoniosamente... Sendo porém, que na hora de dormir Gabriel fica sozinho em seu próprio quarto!! Para não ser incomodado, né! rs* Achei o máximo a entrevista e o Josemar. Me identifiquei com ele, principalmente, no fato de ser vegetariano!! Queria muito ter força de vontade para tb ser, mas ainda sou fraca demais para isso...um dia eu consigo. Mas, como eu estava falando...muito boa mesmo a entrevista (o Jô arrasa sempre!), rir demais. No final o dono do porco se estressou um pouco, com as brincadeiras do público e do Jô! Mas não foi nada não! Ah, eu fiquei com algumas dúvidas, tipo: Será que mesmo depois de tomar banho ele cheira bem? Onde ele faz suas necessidades fisiológicas? Quanto tempo vive um porco? São carinhosos? 

Josemar e Gabriel

Andei procurando informações sobre o tema e descobri que a criação de porcos como animais de companhia não é tão exótica assim:

Uma fazenda no condado de Devon, na Grâ-Bretanha, conseguiu desenvolver uma espécie de porco miniatura, ou miniporcos. Os porcos, que têm cerca de um quinto do tamanho de um porco normal, têm feito grande sucesso entre os visitantes da fazenda de Pennywell. O miniporco não passa dos 70 quilos. Em média, um porco adulto normal pesa 500 quilos. "É fácil treinar estes animais e eles têm um bom temperamento", afirma o criador Chris Murray. Comunicando Moda

O grande problema de ser ter um mini-porquinho é seu valor, que ainda é um pouco "salgado" até porque a moda ainda não pegou! Variando em torno de 700 a 1000 doláres. Mas para os que não ligam de seus animalzinhos ficarem grandes e gordinhos, e possuem espaço suficiente. Existe tb a opção das raças tradicionais, que são muiiito mais baratas. 

Se animou e quer comprar um porquinho: Clique aqui! 

Quem ainda não se animou e faz cara feia só de pensar em ter um porco dentro de casa, olhem essas imagens e me digam se eles são ou não umas gracinhas?! rs* 









E a entrevista que me inspirou a fazer esse post, completa:




Ah! Encontrei tb uma matéria com o Josemar, de 3 anos atrás. Quando o Gabriel tinha apenas 5 meses e 30kilos. Leia aqui! 

3 comentários:

Postador disse...

vamos fazer parceria com meu blog ?? http://pontoabc.blogspot.com visita lá! já coloquei seu banner! coloca o meu link no seu blog! obrigado!!

Daniela disse...

Ok! Parceria feita!! Já linkei seu Blog... ;)

Selise disse...

Aaaaaaaaaaahh que lindo...
Eu na verdade não sou vegetariana, mas há 16 anos que não como carne de porco. Nem Baconzitos e aromatizados de porco... nem salsicha nem nada... isso desde que estava na escola e ganhei uma daquelas mochilas de bichinho da minha irmã e era um porco... eu senti tanto remorso de comer carne de porco que nunca mais comi... todo mundo já se acostumou com esse meu hábito ahaha... moro num apartamento, então só vou poder ter um porco quando baratear esse pequenininho... O George Clooney tem um porquinho branco e preto....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...