quarta-feira, junho 02, 2010


Mulher Maravilha


Mais uma vez me peguei em frente ao Notebook decidida a pesquisar tudo sobre TAB (Transtorno Afetivo Bipolar), acreditando pela 1989823 vez que dessa vez eu iria lêr algo diferente que me ajudaria. É isso. Quero ajuda! Preciso descarregar. Tenho a grande sorte de ser filha de uma grande mulher, grande mãe, portadora de todas as qualidades necessárias para me fazer a mais feliz das criaturas. Inteligente, divertida e que me ama! Perfeito não é? NÃO! A perfeição não nos pertencem. Nem a mim, nem a você. Garanto! Deus...ele sim possui a exatidão, a perfeição. E tenho certeza sem ELE eu não suportaria com tanta 'força' o fato de ter uma Mãe Bipolar. Não que seja um fardo pra mim. De forma alguma... TENTO encarar o problema com normalidade, aceitabilidade. Afinal, não sou qualquer uma. Fui muito bem criada por uma super-mulher, minha Mulher Maravilha, minha Diva, meu exemplo maior que ensinou sobretudo a não me vitimar, não entregar os pontos NUNCA, me valorizar mesmo que as circunstâncias não ajudem, a ter força e não economizar esforços para ser feliz, aliás, mais feliz. Ou acham que me sinto infeliz por tão pouco? 
Essa mesma mulher que me moldou ao seu jeito, que me fez ter orgulho de mim mesma, me ajudou, direcionou e me ajuda tanto e de tantas formas...hj não encontra seu eixo, esta perdida em seus pensamentos e lembranças. É indescritível a mudança. Minha vontade de entender e de resolver tudo isso é tão gigante que nem cabe dentro de mim... Hj deixarei que uma mínima parte transborde aqui nestas palavras! Só por hj. 
Que bom seria se soubesse exatamente em que plano está A minha MÃE. Largaria tudo e iria lá já, resgata-lá. Traze-lá de volta. E o mais importante fechar as portas para sempre. Surrealismo infelizmente. 
O que importa é que daqui 4 ou 6 meses tenho minha mãe de volta, ela finalmente se encontra e o mais importante me encontra, podemos enfim ser mãe e filha...serei novamente cuidada! E é exatamente por isso que não me dou ao luxo de em nenhuma hipótese reclamar de toda essa situação, tenho recompensas únicas por a cada crise 'superar', ou pelo menos, buscar a superação! É como se ela morasse longe, bem longe e nos visemos apenas cerca de 6 meses por ano. Admito que não é fácil. Assim como admito que vivo um drama, apesar de odiar drama e principalmente as pessoas que fazem da sua vida um verdadeiro drama. Drama SIM. Mas menor, muito menor que muitos outros que existem neste mundão de Deus. Procuro a todo momento agradecer a Deus por absolutamente TUDO e nunca me esquecer de pedir proteção a cada ser humano, cada animal, cada vida habitante neste Universo. Afinal estamos todos no mesmo barco não é mesmo? 

Não queria que este Post ficasse pesado. E acho que não ficou! Queria mesmo fazer um desabafo, como eu disse: deixar transbordar o que me sufocava. Me sinto mais leve agora... 

E uma última coisinha...

Aquele velho clichê: Só perdendo para aprendermos a dar valor! Esta certíssimo. É foda admitir que a frase mais 'babada' do mundo inteiro realmente faça algum sentido. rs* Mas é isso mesmo. Nas oscilações de humor que passo com minha mãe isso fica ainda mais claro. Como sua importância no desenvolvimento e no decorrer da minha vida é imprescindível. Por outro lado sei que não sou ninguém para ficar aqui escrevendo esse tipo de coisa, dando lição de vida. No fim, cada um de nós aprende por si só, independente de avisos e conselhos. Comigo esta sendo assim. Exatamente assim. E que saber? Tô me saindo muito bem. Graças a Deus. 
"Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável! Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, DEIXE A VIDA TE DESPENTEAR! O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo…"
Auto Desconhecido



3 comentários:

Alessandra Bello disse...

Oi Dani adorei seu post, sou mãe de 3 filhos e o principal sou Bipolar. Parabéns pelo seu reconhecimento, cuidado com que vc trata o assunto. Minha filha do meio tem 12 anos e é minha maior companheira e melhor amiga, converso mto com ela e já vou deixando ela bastante informada. Um gde beijo Alessandra

Alessandra Bello disse...

Oi Dani adorei seu post, sou mãe de 3 filhos e o principal sou Bipolar. Parabéns pelo seu reconhecimento, cuidado com que vc trata o assunto. Minha filha do meio tem 12 anos e é minha maior companheira e melhor amiga, converso mto com ela e já vou deixando ela bastante informada. Um gde beijo Alessandra

Beatriz disse...

Faz um dia que conheci o seu blog e amei de paixão, não é mais um daqueles futeis!!! Minha mãe tbm sofre de transtorno Bipolar, e me identifiquei muito com seu desabafo, espero continuar me identificando com seus post
Beijo e fica com Deus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...